domingo, 9 de outubro de 2011

Comidinha



Eu sei, Eu sei, já li em vários sites que só se deve dar ração para o gatinho, massssssss...
Quando adotei o Syrus, Veio escrito na "bula" as rações que eu poderia dar para ele comer, a primeira que eu comprei foi wiscas filhote ele não comeu, achei que fosse culpa do estresse que ele deveria estar passando, casa nova gente nova etc... esperei um dia, nada! dois dias, nada! fui na pet shop comprei as outras para filhote, voltei toda confiante, nada! ele nem tocou, no terceiro dia o levei no veterinário, voltei com uma lista imensa de nomes de ração e o que eu podia ou não dar para ele comer, comecei com a lista das rações comprei todas as que tinha na lista mas ele não comeu nem um grão, fui obrigada a passar para a lista de comidinhas, quando coloquei a sopinha para neném no potinho dele...Slamp, Slamp, Slamp (lambidinhas) ele adorou!! passei a dar a sopinha misturada com a ração e ele começou a comer uns grãos de ração (enganado) , na segunda semana ele já fortinho, acostumado com o povo!, tentei a ração pura outra vez...e nada! e não adiantou fazer de conta que não ouvia ele miando, ele não comeu a ração pura de jeito nenhum, então passei a dar frango, carne, peixe, cozidinhos sem sal e desfiado no meio da ração, ele come a proporção de 20% ração e 80%carne, mas esta comendo.

Alimentos proibidos para cães e gatos:
Ossos cozidos (com exceção do pescoço de frango leve a moderadamente cozido)
Cebola e alimentos preparados com cebola - mesmo em pequenas quantidades, o n propil dussulfito das cebolas pode provocar um tipo grave de anemia nos pets.
Batatas, inhame, mandioquinha, cará crus - apresentam solamina, uma toxina que pode deprimir o sistema nervoso central e provocar distúrbios gastrointestinais.
Abacate - contém persina, uma substância que pode causar desarranjos gastrointestinais.
Linhaça crua - contém ácido erúcico, que pode intoxicar os pets.
Açúcar e alimentos açucarados - podem levar os pets à obesidade, a ter cáries e a apresentar diabetes.
Frituras
Alho - o alho é um santo remédio, mas em excesso causar anemia nos pets. Não ofereça mais do que uma fina lâminazinha (cerca de 1/6 ou 1/7) de um dente de alho cru por dia.
Macadâmias - uma toxina pode causar até paralisia muscular nos cães.
Chá preto
Café
Bebidas alcólicas
Batata germinada
Brotos de batata
Pimenta
Uva e uva passa - muitos cães adoram uvas e passas, mas elas possuem uma toxina não identificada que pode provocar sérios danos renais aos cães.
Adoçantes
Refrigerantes
Folhas e caules de tomate
Folhas de abacate
Folhas e caules de batata
Ruibarbo
Folha de berinjela
Folha de beterraba
Sementes de frutas (podem liberar cianeto no estômago, como no caso das sementes de maçã).


Nenhum comentário:

Postar um comentário