Syrus |
Não são muitos os gatinhos famosos, achei alem desses que todos conhecemos alguns na net.
- Garfield – é um gato “sabe tudo” , preguiçoso que gosta de comer lasanha e dormir o dia todo. Um clássico das tirinhas de jornais, ele desafia a inteligência do seu dono Jim Davis, e, consequentemente do ser humano.
- Tom – O famoso gato do desenho animado Tom e Jerry. Este protagonista de curta metragens mostra a rivalidade de gatos e ratos de uma forma atrapalhada e divertida. Porém, neste caso o gato é colocado como o “burro” da história, já que fracassa na maioria das tentativas de capturar o ratinho.
- Hello Kitty – a gatinha branca e charmosa do japão virou grife mundial. Atualmente seus produtos, vendidos na loja Scarnio, vão desde badulaques até artigos mais caros, sempre pregando um estilo único e exclusivo Hello Kitty. O curioso é que a gatinha não possui boca, o que muitas vezes passa batido para os desatentos. Alguns boatos dizem que o fato dela não ter boca é devido à repressão às mulheres japonesas, característica na época de sua criação.
- Gato de Botas – O gato de botas talvez seja o personagem que melhor representa o verdadeiro valor do gato. No conto de fadas, um moleiro possuía três bens: um moinho, um burro e um gato. Cada filho ficaria com um bem, e o que ficou com o gato, a princípio descontente, descobriu e viveu momentos maravilhosos ao lado do gatinho sabido, que provou valer mais do que as riquezas deixadas para os outros irmãos.
- Gato Félix – Este foi sem dúvida o primeiro gato famoso. Um desenho em preto e branco que conquistou o mundo pelo carisma do gatinho.
- Frajola– O famoso gato da Looney Toones é marcado em suas aparições por perseguir o passarinho piu-piu ou o ratinho ligeirinho. Assim como Tom, de Tom e Jerry, sempre se dá mal. É muito querido pela vovó e tem características como o bordão “Santa Estupidez”.
- Manda-Chuva – O gatinho de rua de Nova York se mete em diversas confusões na série de desenhos animados Manda Chuva. Uma curiosidade é que no Brasil ele foi dublado por Lima Duarte.
- Mingau – O gatinho Mingau é o gato da Magali. Ele é um gato doméstico típico, que gosta de dormir em sua cestinha e aprontar em casa. É muito apegado à dona, mas desagrada o pai da Magali devido à sua alergia a gatos, mas convivem sem grandes problemas. Nos gibis mais novos, ele tem uma namoradinha, a Aveia.
- Gato Risonho (Alice no país das maravilhas) – um gato que surgia e desaparecia de uma nogueira. Sua marca, tanto no livro de Lewis Carol quanto na animação da Disney World, é o sorriso malandro. O Gato Risonho, ou gato de Chesire desaparece e deixa pra trás o sorriso em uma cena, o que rende à protagonista Alice o seguinte pensamento: “Eu já vi um gato sem sorriso, mas nunca tinha visto um sorriso sem gato.”
- Maneki-neko (Gatos japoneses da sorte) – Os gatinhos japoneses da sorte, ou da fortuna, que costumamos ver com a patinha levantada têm um significado. Dizem que a patinha pode ser um convite, ou um símbolo da prosperidade. Outros especulam que é como se o gatinho estivesse limpando seu rosto, o que significa pureza ou que ele está prevendo alguma coisa.
- Meow (Pokémon) – Meow é um Pokémon gato, e o único Pokémon falante. No anime ele faz parte da equipe rocket, formada por trapaceiros e ladrões, o que simboliza a visão que muitas pessoas têm dos gatos. Porém, mesmo entre “maus elementos”, o meow é um Pokémon muito inteligente que demonstra sensibilidade e companheirismo e fez uma legião de fãs no mundo inteiro.
- Thundercats – Este clássico dos desenhos tem como personagens principais os Thundercats, que são “gatos-humanos” alienígenas que vivem no planeta Thundera. O planeta está para ser destruído e todos precisam fugir. Aí começa a saga desses gatos ávidos por justiça.
Simon's Cat -- Criada pelo animador britânico Simon Tofield, a série retrata as aventuras bem-humoradas e cheias de charme de Simon's Cat, um felino adorável mas anarquista, que vai fazer o que for necessário para conseguir comida. Estrelando em filmes, livros, quadrinhos e jogos, Simon's Cat conquistou um lugar no coração dos fãs com suas peripécias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário